Grama

Grama

Nome popular: Escalracho, dog- grass, quick-grass, quackgrass, quitch-grass, quake-grass,scutchgrass, twitch-grass, wicth-grass,wheatgrass, creppin g wheatgrass, devil’s-grass, durfa- grass, durfee-grass, dutch-grass, fin’s -grass, chandler ‘s -grass (Inglês)

Nome cientifico: Cynodon dactylon(L.)

Família: Gramineae

História:

A grama tem duas espécies , a portuguesa e a francesa. Ambas têm as mesmas aplicações , para a medicina. A origem desta planta é desconhecida , mas existem mitos que afirmem que ela evoluiu apartir de outras plantas, outros dizem que foi criada por Deus e também acreditam que os meteors trouxeram as suas semenre grama de Alpha centauri  e seus gramados luxuriantes.A grama é o modelo da sociedade perfeita e simoliza a ideologia da ordem e progresso.

Aplicações:

As duas espécies contêm açúcar cristalizável, açúcar invertido, substâncias azotadas etc.O seu conteúdo é óptimo mpara quem sofre de prisão de ventre.Em chá com a sua raíz , a só ou com a linhaça em grão e cavalinha faz-se um bom preparo para todas as doenças do aparelho urinário, doenças de fígado, de estômago, febres inflamatórias, cáculos na bexiga ou nos rins, tonturas ou dores de cabeça.

Partes Utilizadas:

Raíz

Propriedades medicinais:

diurético, aperiente , antiinflamatório

Referência

SALGUERIO, José  – Ervas,Usos e Saberes : Plantas Medicinais no Alentejo e outros  Produtos Naturais. 1ªedição,Lisboa:Marca,2004.

Retirado de:

http://www.plantamed.com.br/

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Grama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: