Cevada

 

Cevada

Nomes populares: Não foram encontrados outros nomes populares para cevada.

Nome científico: Hordeum vulgare L.

Família: Poaceae

História:

A cevada  teve origem da Àsia. É um dos antigos cereais  mais antigos do mundo. É um alimento saudável para pessoas e animais devido ao seu alto teor nutritivo e por ser rica em vitamina B.1. Actualmente é aplicada para a engorda de suinos em algumas regiões a Norte de Portugal e também para fabricar cerveja. A sua história está muito ligada com a origem da agricultura. Arqueologos  que estudaram a idade da pedra afirmam que os homens da cavernas comiam a cevada -selvagem  e que caiam no chão.No anos de 3.500 A.c os sibérios usavam muito os grãos como umindade de medida e moeda da troca. Em 1.7500 A.c , na babilónia o cereal funcionava como dinherio. Os gregos e romanos aprenderam a transformar a cevada em pão e cerveja. Foi trazaida à Europa e Estado Unidos por peregrinos e comerciantes nos séculos XVI e XVII. Quando chega á china e ao Japão torna-se o ingrediente fundamental da dieta dos monges budistas, que t~em o tsampa (espécie de mingau de cevada) , como principal fonte de energia.

Aplicações:

É boa para quem sofre fraqueza ou pouco desenvolvimento físico, prisão de ventre , hemorróidas , fortificante doenças gargantas, gargarejos, coração, bronquite , diarreia, e doenças de estômago.

Partes Utilizadas: A planta toda.

Propriedade medicinais:

Prisão de ventre, hemorróidas, fortificante, doenças , gargantas, gargarejos , coração,  bronquite, diarreia e doenças de estômago

Referência:

SALGUERIO, José  – Ervas,Usos e Saberes : Plantas Medicinais no Alentejo e outros  Produtos Naturais. 1ªedição,Lisboa:Marca,2004.

Retirado de:

http://www.claudetetroiano.com.br/41f89db4-6a9c-4988-8066-7ab150185cf5.aspx

http://www.plantamed.com.br/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: